Sistema de numeração decimal

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Professor regente: Juarez
Turma: 5ºC
Aula na sala de tecnologias
CSPTEC: Weld
Conteúdo: Conceitos de milhar, centena, dezena e unidade
Objetivos: Compreender, por meio de diferentes atividades, as regras de contruções numéricas.
Metodologia:
                Após realizar algumas atividades em sala sobre o tema, os alunos foram encaminhados à sala de tecnologias para enfatizar o conteúdo, e assim, por diferentes abordagens, desenvolver o que aprenderam. Primeiramente, os alunos deveriam organizar as figuras geométricas de acordo o número solicitado, separando-os em centenas, dezenas e unidades. Nesta atividade, os alunos deveriam utilizar os conhecimentos já adquiridos para alcançar o objetivo.

Organize as figuras geométricas







                 Em seguida, o professor colocou na lousa uma ordem de números que os alunos deveriam compor utilizando as opções de milhar, centena, dezena e unidade. Com isso, eles visualizaram a construção dos números através do sistema de numeração decimal.


Organize os números corretamente

                 Na próxima atividade os alunos deveriam verificar e responder sobre a quantidade de blocos exibidos de acordo suas dezenas e unidades. Acertando as fases, os alunos eram conduzidos diretamente para a tarefa de, com uma nave espacial, recolher o maior números de blocos, para isso deveriam desviar dos obstáculos. Desta forma, os alunos poderiam aprender sobre o tema de forma lúdica, deixando a aula mais atrativa.

Quantas dezenas e unidades?

                 Para finalizar, os alunos deveriam encontrar os números solicitados nesta próxima atividade, com a apresentação de blocos divididos em centenas dezenas e unidades. Com isso, sem contar todos os blocos, os alunos podem identificar o sistema de numeração decimal na organização dos números e suas ordens.

Encontre o valor solicitado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map