Atividades sólidos geométricos

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Professora regente: Josina
Turma: 5ºE
Aula na sala de tecnologias
CSPTEC: Weld
Conteúdo: Sólidos geométricos
Objetivos: Proporcionar, através de diferentes atividades, o aprendizado dos sólidos geométricos, conhecendo seus formatos, vértices, arestas e faces.
Metodologia:
              Nesta primeira atividade os alunos verificaram os conceitos de sólidos geométricos, revisando o que foi trabalhado em sala de aula. Para os alunos que estavam com alguma informação incompleta no caderno deveria tomar nota do que estava sendo exibido.

Teoria sólidos geométricos

              Em seguida, visando a fixação dos conteúdos os alunos entraram em outro ambiente virtual, nele a teoria é demonstrada de forma animada, tornando assim, a visualização dos conceitos torna-se mais compreensível para o aprendizado.

Entenda os sólidos geométricos

              Utilizando o que já foi estudado anteriormente os alunos deveriam, nesta próxima atividade, preencher corretamente as lacunas solicitadas. Com isso, foi possível para a professora verificar a compreensão dos alunos sobre o tema e auxiliá-los no aprendizado.

Responda corretamente as lacunas

              Assim que as atividades foram sendo completadas os alunos eram encaminhados para o próximo ambiente virtual, nele existem diversos links, com diferentes atividades, sobre os sólidos geométricos. Eles deveriam seguir a ordem em que estavam disponibilizados, e o CSPTEC  e a professora regente foram conferindo a realização e contribuindo com as dúvidas que surgiam. Estas atividades contribuíram com a assimilação e o aprendizado do conteúdo, pois os alunos viram o tema por diferentes óticas e formas de resolvê-los.

Resolva as diferentes atividades







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map