quinta-feira, 31 de julho de 2014

Professor regente: Angelina - Ciências
Turma: 4º anos
Aula na sala de tecnologias
CSPTEC: Weld
Conteúdo: Prova mensal da disciplina 

Objetivos: Possibilitar que os alunos realizem a prova em um ambiente mais atrativo, possibilitando um novo desafio, respeitando a opinião do colega  e contribuindo com o desenvolvimento na utilização do computador por meio da digitação das respostas.
Metodologia: Os alunos deveriam, de acordo a organização da professora, realizar a atividade em dupla, para isso, deveriam ler cuidadosamente as questões e resolvê-las em conjunto. A professora contribuiu com as dúvidas que surgiram mas, também, privilegiou a autonomia dos alunos na solução das dificuldades.
Nestas provas os alunos tiveram que ler as informações para compreender as questões e também, formular as respostas de acordo a compreensão que tinham sobre o tema.
A professora realizou duas provas mensais neste semestre, uma por bimestre, e recebeu as respostas em sua página pessoal do Google Drive, conseguindo, desta forma, avaliar cada resposta dos alunos posteriormente. Isso contribuiu para a correção das respostas e com a economia de recursos naturais, pois evitou-se a impressão e utilização de papel na realização das provas.
Para visualizar uma das provas clique na imagem abaixo.

Prova mensal pela internet
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map